São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivaldo faz hoje sua estréia no Palmeiras

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A principal novidade do Palmeiras, equipe dirigida pelo técnico Wanderley Luxemburgo, é o atacante Rivaldo, contratado junto ao Mogi Mirim por US$ 2,4 milhões.
O jogador se apresentou ao Palmeiras na última quinta-feira, treinou entre os titulares na sexta e hoje faz sua primeira partida pela equipe.
Rivaldo, que antes da Copa esteve cotado para ser convocado para a seleção brasileira, vinha jogando no Corinthians.
No primeiro treino no Palmeiras, Rivaldo teve uma atuação considerada "normal" por Luxemburgo, garantindo, assim, sua escalação para o jogo de hoje.
"Ele estava desinibido em campo, como se jogasse no Palmeiras há mais tempo", disse o treinador.
Segundo Luxemburgo, Rivaldo, além de desempenhar função de atacante, também voltará para ajudar a marcação no meio-campo, revezando as descidas ao ataque com o meia Zinho.
"O modo de jogar de Rivaldo é diferente do de Edílson (emprestado ao Benfica, de Portugal), a quem ele substitui", afirmou Luxemburgo.
"O Edílson não voltava tanto para marcar. O Rivaldo tem mais velocidade no retorno ao meio-campo", explicou o técnico.
O jogador disse que não terá problemas em desempenhar tal função na equipe palmeirense.
"Jogar ao lado do Zinho facilita muito porque ele é um jogador de seleção. Nós vamos conversar e ele vai me orientar", afirmou o atacante.
Rivaldo também declarou que se sentiu à vontade junto de seus novos companheiros. "O entrosamento com o grupo está sendo bom", disse.
Se ao atacante parece fácil se entrosar com seus novos colegas fora de campo, para o técnico Luxemburgo os dez primeiros jogos serão um bom tempo para a equipe se entrosar dentro dele.
"O time tem de evoluir ao longo de todo o Campeonato Brasileiro, mas as dez primeiras partidas são muito importantes", afirmou o treinador.
A equipe do Palmeiras joga desfalcada de seu principal homem de ligação entre defesa e ataque, o meia Mazinho, que deve renovar seu contrato com o clube esta semana (leia texto ao lado).
Em seu lugar entra o meia Amaral, que auxilia o volante César Sampaio, de contrato novo desde sexta-feira, na articulação entre a defesa e o ataque.
O atacante Edmundo é outro que deve desfalcar o time hoje. No treino de sexta-feira, o jogador sofreu uma torção no tornozelo direito e saiu de campo carregado.
A situação do atacante seria avaliada pelo departamento médico do clube e, se não tivesse condições de jogo, Edmundo seria substituído pelo meia Jean Carlo.
Além disso, paira a indefinição quanto ao titular do gol palmeirense. O clube ainda esperava contratar o goleiro da seleção brasileira, Taffarel, neste fim-de-semana.
Caso Taffarel resolva continuar no futebol italiano, Velloso será o goleiro da equipe no Campeonato Brasileiro.
Também na lateral-direita pode haver alterações. Para o jogo de hoje, Luxemburgo mantém Cláudio na posição.
Mas o lateral Gustavo, recém-contratado pelo clube, disse que veio "para lutar pela vaga na equipe".(Mauro Tagliaferri)

Texto Anterior: Estrela da equipe não deve jogar
Próximo Texto: Mazinho escolhe ficar no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.