São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistanos terão uma overdose cinematográfica

EDUARDO SIMANTOB
DA REDAÇÃO

Além das dezenas de estréias previstas no circuito comercial, a cidade será palco de uma avalanche de mostras e festivais de cinema.
Já em setembro, começa a Mostra Banco Nacional de Cinema, que traz não só o tradicional panorama do cinema mundial recente, como também clássicos antigos e uma seleção de filmes "B" norte-americanos, a destacar obras dos diretores Ed Wood e Roger Corman, que estará presente como convidado do evento.
Mas a grande estrela desta festa será o espanhol Pedro Almodóvar, que vem lançar seu filme "Kika", uma crítica debochada ao universo da TV.
O público terá um mês para respirar, até o dia 20 de outubro, quando inicia a maratona da 18ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
A Mostra será pela primeira vez competitiva. Espera-se a presença do norte-americano Quentin Tarantino para integrar o júri, junto com Carlos Reichenbach, Paulo Branco (produtor português) e Chris Severich (produtor alemão).

Texto Anterior: OS FILMES QUE VÊM
Próximo Texto: Mostras trazem poesia, sexo e documentários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.