São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha vai tirar 1,3 milhão neste domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha circula com a tiragem recorde de 670 mil exemplares nesta sexta-feira, quando voltam às bancas o primeiro fascículo e a capa dura do atlas Folha/"The New York Times". No próximo domingo, a Folha bate outro recorde na história de jornais e revistas brasileiros: circula com 1,3 milhão de exemplares, conforme anunciou ontem Luis Frias, 31, presidente da Empresa Folha da Manhã S/A, que edita a Folha
A estréia do atlas no último domingo bateu o recorde de vendas da imprensa brasileira: os 1,1 milhão de exemplares da Folha esgotaram-se nas bancas de todo o país logo pela manhã.
"É uma honra para um jornal ser escolhido por um contingente tão grande de leitores, mas sua responsabilidade cresce juntamente com sua circulação. É fundamental que a apuração dos fatos seja cada vez mais cuidadosa, sua edição mais criteriosa e mais determinada sua disposição de corrigir falhas", disse Frias.
Ele afirmou ainda que a iniciativa da Folha de distribuir aos leitores um presente didático como o atlas deve provocar uma mudança de rumos dos jornais que sucumbiram recentemente à proposta fácil e tentadora de procurar ganhar leitores à custa de carros e apartamentos em vez de fazer jornal.
"Este expediente de jogos de azar, mesmo travestidos cada vez mais com uma roupa diferente, parece não funcionar nos chamados 'jornais de prestígio' porque não consegue iludir os seus leitores, pessoas muito exigentes. No lugar de atrair novos leitores, prejudica a imagem do jornal", comentou.
Frias acredita que, se outros jornais reexaminarem sua estratégia de jogo em benefício de produtos jornalísticos de qualidade, a imprensa brasileira como um todo seria beneficiada: a concorrência obrigaria todos os jornais a investir mais em qualidade.
O atlas que a Folha começou a distribuir domingo é o mais completo já publicado no país.
Na próxima sexta a Folha custará, excepcionalmente, R$ 1,00.

Texto Anterior: O negócio secou
Próximo Texto: Atlas tem lançamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.