São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisas mudam estratégia dos candidatos

EMANUEL NERI ; FERNANDO DE BARROS E SILVA ; AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os resultados das últimas pesquisas eleitorais inverteram as estratégias de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em relação a debates entre os candidatos.
Lula, que evitava os debates quando liderava as pesquisas, agora aposta no confronto para tentar estancar a sua queda nas pesquisas eleitorais.
FHC, que chegou a desafiar o petista para debater em várias ocasiões, agora que lidera a corrida presidencial evita o embate.
No dia 19 de maio, FHC chegou a acusar Lula de fugir de um debate sobre o Plano Real.
Antes do PT ser ultrapassado por FHC, a coordenação da campanha de Lula chegou a elaborar uma lista de oito exigências para que o candidato participasse de eventos do gênero.
O PT exigia, entre outras coisas, que os programas fossem transmitidos por um pool de emissoras de TV e queria impedir que eles fossem reproduzidos em programas jornalísticos.
Regras
O debate da Bandeirantes será mediado pela jornalista Marília Gabriela e está dividido em seis blocos. No primeiro deles, cada candidato responde a uma única pergunta feita pela mediadora.
No segundo e no quarto bloco, cinco jornalistas da emissora farão perguntas aos candidatos.
Os entevistadores serão: Antonio Teles, diretor de Jornalismo da Bandeirantes; Chico Pinheiro, âncora do "Jornal Bandeirantes"; Luís Nassif, comentarista econômico da Bandeirantes e colunista da Folha; Fernando Mitre, comentarista político do "Jornal da Noite" e Luiz Gutemberg, comentarista do "Jornal Bandeirantes".
No terceiro e no quinto bloco, os candidatos farão perguntas entre si, em sistema de sorteio. No sexto e último bloco, cada candidato faz suas considerações finais.
(Emanuel Neri,Fernando de Barros e Silvae Américo Martins)

Texto Anterior: FHC não vai a debate da Bandeirantes
Próximo Texto: PT tem 7 dias para explicar saída de Bisol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.