São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 1994 |
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Crediário tem queda de 12%
FÁTIMA FERNANDES ; MÁRCIA DE CHIARA
Já as consultas ao Telecheque –que mede as vendas à vista-, cresceram 20%, no período. "O consumidor está diluindo a compra. Por isso, a demanda pelo crediário caiu neste final de semana", diz Marcel Solimeo, economista da associação. Na sua análise, o consumidor teve duas semanas para comprar presente para o Dia dos Pais. "Não deixou para a última hora." Segundo Vladimir Furtado, economista da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, as vendas de sexta-feira e sábado últimos foram 6% maiores do que as dos dois dias que antecederam a mesma data no ano passado. A pesquisa da FCESP não levou em conta o efeito de liquidações e da volta às aulas. Somente as vendas de produtos típicos para pais. Supermercados Os médios e grandes supermercados venderam até 20% menos no último sábado em relação ao final de semana anterior. Mas essa queda não foi forte o suficiente para reverter o desempenho de agosto que supera o de julho na maior parte das redes. A expectativa do setor é de fechar o mês com crescimento de 12% sobre julho. "Vendemos 20% menos no último sábado em relação ao anterior", diz André Nassar, sócio da rede de supermercado Mambo. No último sábado, as vendas recuaram 6% no hipermercado Paes Mendonça da Penha, zona leste, sobre final de semana anterior. Na comparação com o segundo final de semana de julho, no entanto, o Paes Mendonça registrou crescimento de 12%, segundo João Carlos Brás da Silva, gerente. Na contramão dos médios e grandes, os pequenos supermercados registraram alta de até 4% nas vendas no final de semana, segundo Wilson Tanaka, presidente do Sincovaga.(Fátima Fernandes eMárcia de Chiara) Texto Anterior: Consumo recupera nível de 91 Próximo Texto: Volume de negócios na Bovespa é recorde Índice |
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