São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria abre 1.024 vagas em uma semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria paulista contratou 1.024 pessoas na primeira semana de agosto. Isso significa crescimento de 0,04% no nível de emprego industrial em relação à semana anterior.
Para a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que divulgou ontem os dados, o resultado indica estabilidade.
No ano, o emprego no setor acumula queda de 2,35%, ou menos 55.251 vagas. Nos últimos 12 meses a taxa é de -3,69%, correspondente a 88.042 demitidos.
Segundo pesquisa da Fiesp, 10 setores apresentaram crescimento no nível de emprego, 11 queda e 25 permaneceram estáveis.
Os que mais contrataram foram os de adubos e corretivos agrícolas (3,97%) e congelados e supercongelados (3,74%). Os que mais demitiram foram os de produtos químicos (-0,87%); parafusos, porcas, rebites e similares (-0,66%).
Franz Reimer, diretor da Fiesp, disse que a redução das alíquotas de produtos importados prejudica a indústria e pode diminuir o nível de emprego.
Sua afirmação foi uma resposta às ameaças do ministro da Fazenda, Rubens Ricupero.

Texto Anterior: Receita investiga cobrança de ágio
Próximo Texto: Piloto de Machline voava sem habilitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.