São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alianças provocam ataques

DA REDAÇÃOE DA REPORTAGEM LOCAL

As alianças feitas pelo PSDB e pelo PT marcaram o primeiro confronto entre Lula e FHC no debate.
Em uma de suas respostas, FHC justificou a aliança com o PFL, lembrando o exemplo da democracia cristã chilena.
Lula pediu um aparte e disse que o partido do país vizinho é bem diferente do PFL, segundo ele, marcado pela fisiologia.
FHC contra–argumentou lembrando que o PT está coligado com o PC do B, que ainda defende a ditadura do proletariado, e afirmou que conhecia bem a democracia cristã do Chile porque já tinha se exilado naquele país.
Chegada
Lula chegou à TV Bandeirantes acompanhado da mulher, Marisa, da ex-deputada estadual Clara Ant e do vice Aloizio Mercadante.
Logo após entrar na emissora, foi convencido pelos fotógrafos a trocar um aperto de mão com FHC. Contrangidos, os dois atenderam à solicitação.
Ao chegar, o petista disse que a presença de FHC era positiva porque ele tinha de "explicar a pobreza do povo".
Na sala da direção da emissora, Lula cumprimentou secamente os adversários Esperidião Amin (PPR) e Orestes Quércia (PMDB).
FHC disse que decidiu participar em "respeito à Rede Bandeirantes". Disse que sua decisão anterior, de não ir, era devido a problemas de agenda.
O tucano chegou à TV acompanhado dos assessores Geraldo Walter, Ana Tavares e Paulo Renato de Souza. Também o acompanhava o secretário-geral do PSDB, Sérgio Motta.
Fernando Henrique parecia ter um chiclete ou bala na boca no primeiro bloco. No intervalo, uma assessora disse a Ana Tavares que era bom que ele jogasse "aquilo" fora porque já tinha "gente comentando".

Texto Anterior: Planalto e PFL pressionam, FHC recua de novo e decide ir a debate
Próximo Texto: MR-8 e PT trocam agressões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.