São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha faz maior pesquisa de best sellers do país

DA REDAÇÃO

A Folha realizou a pesquisa mais completa já feita no país sobre venda de livros em livrarias. Durante três dias (10, 11 e 13 deste mês), o Datafolha entrevistou 3.627 compradores de livros em 30 livrarias de São Paulo, que adquiriram um total de 5.179 títulos.
O resultado está publicado nesta página e apresenta os 20 best sellers em ficção e não-ficção.
A partir de 25 de setembro, a pesquisa passa a ser feita mensalmente e o ranking será publicado no caderno "Mais!", sempre no quarto domingo de cada mês.
A pesquisa utiliza um método de apuração diferente dos que são aplicados pelos demais veículos de imprensa. Estes se baseiam na declaração dos próprios livreiros para apurar os mais vendidos da semana. Os dados costumam ser imprecisos e parciais.
A nova apuração do Datafolha utiliza o "flagrante de compra". Ou seja, os consumidores são abordados por um entrevistador qualificado, imediatamente após a compra do livro. O entrevistador anota os títulos adquiridos.
Para o levantamento abaixo, foram pesquisadas 30 livrarias distribuídas geograficamente na cidade de São Paulo e escolhidas de forma a representar as principais redes e livrarias sem filiais. Também foi considerada a localização da loja –se em shopping, aeroporto ou na rua.

Texto Anterior: Coelho já é mais vendido
Próximo Texto: Jornalistas da Folha lançam livros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.