São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brinquedos e bons livros fazem a festa das crianças

MÔNICA RODRIGUES COSTA
EDITORA DA FOLHINHA

São muitos os livros para crianças nesta 13ª Bienal Internacional do Livro. Há boas estréias e publicações dos autores conhecidos do público –campeões de venda–, como Ruth Rocha, Sylvia Orthof e Ana Maria Machado.
A feira é uma festa, como sempre, abarrotada de crianças pelos corredores. A parte dedicada a elas está concentrada no térreo e no 1º pavimento. A Câmara Brasileira do Livro (CBL) organizou o Castelo CBL (perto da saída, térreo), onde concentra grande parte das atividades infantis. A Scipione reproduz miniaturas de brinquedos de um parque de diversões, como roda-gigante e carrossel. A Ática está com um circo ao lado da feira, para oficinas culturais.
O livro infanto-juvenil dá lucro. Segundo Henrique Maltese, diretor financeiro da CBL, as publicações para crianças e jovens representam cerca de 40% do mercado. A Ática publica 50 novos títulos anualmente, totalizando vendas de cerca de 2 milhões de livros infantis por ano.

Texto Anterior: DESTAQUE
Próximo Texto: Saiba quais são as atividades infantis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.