São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássicos de bolso têm o preço de três cafés

GUSTAVO GUIMARÃES
ESPECIAL PARA A FOLHA

Importadoras vendem clássicos pelo preço de três cafezinhos
Os estandes estrangeiros estão entre as atrações mais concorridas da Bienal do Livro. No ano passado, foram 25 os países participantes. Neste, o número baixou para 13. Mesmo assim, os importados prometem uma boa amostra da babel cultural contemporânea (veja quadro abaixo).
Além dos países convidados, várias livrarias importadoras, como a Avant Garde e a Book Centre também estão presentes. O British Council (estande 136), que representa as edições inglesas, preparou espetáculos e leituras de poemas. Vai trazer ainda livros recém-lançados na Inglaterra.
Entre os importados, os destaques são as coleções de bolso de clássicos da literatura. Os preços são surpreendentes. A coleção italiana Mille Lire (Mil Liras), por exemplo, vende uma edição completa de "A Divina Comédia" por R$ 1,35, o equivalente a quase três cafés. Há ainda as edições espanhola e francesa a baixo preço (leia abaixo).
Para quem gosta dos livros de arte, a opção são os facsímiles, que chegam a custar mais de R$ 1.600,00, como "O Templo de Salomão", uma tentativa de se reconstruir o mítico templo bíblico.

Texto Anterior: O MAIOR ESTANDE ; EVENTOS
Próximo Texto: Letraviva traz facsímile de luxo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.