São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cineastas entregam prêmio ao presidente ; Técnicos autorizam obra no S. Francisco ; MP pede arquivamento de inquérito de Getulina ; Pedida investigação de servidores 'fantasmas' ; CNA estuda ação contra pacote agrícola

Cineastas entregam prêmio a Itamar
A cineasta Norma Bengell (foto) e outros diretores de cinema entregaram ontem ao presidente Itamar Franco um "Kikito" de ouro, o prêmio do 22º Festival de Cinema de Gramado. Itamar assinou em 1993 a Lei do Audiovisual para estimular o investimento privado na produção nacional.

Técnicos autorizam obra no S. Francisco
Técnicos ambientais dos governos da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, reunidos ontem em João Pessoa (PB), emitiram licenças para o início das obras de transposição das águas do rio São Francisco. As obras, se realizadas, vão captar parte da água para irrigar áreas do sertão.

MP pede arquivamento de inquérito de Getulina
O Ministério Público requisitou ontem o arquivamento, por falta de provas, do inquérito contra os PMs que participaram em 1993 da desocupação de duas fazendas invadidas em Getulina (SP). Os policiais eram acusados de espancar os sem-terra.

Pedida investigação de servidores 'fantasmas'
A deputada Maria Laura (PT-DF) pediu à Procuradoria da República que investigue a inclusão de funcionários 'fantasmas' na folha de pagamento da União. A Folha publicou reportagem no último dia 9 mostrando que mais de R$ 40 milhões são desviados anualmente devido às irregularidades.

CNA estuda ação contra pacote agrícola
A Confederação Nacional da Agricultura ameaça acionar o governo judicialmente contra as condições de refinanciamento do pacote agrícola. Para a CNA, há quebra de contrato, porque o governo mudou o cálculo da TR.

Texto Anterior: Debate trata de geopolítica
Próximo Texto: Segundo fascículo do atlas sai domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.