São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp quer mudança em comércio exterior

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) deve propor hoje ao governo federal uma nova estrutura para o comércio exterior na qual a iniciativa privada tenha participação direta.
A proposta será feita durante o Fórum Nacional de Comércio Exterior, que tem início às 8h30 na sede da Fiesp, em São Paulo. Entre os participantes está o ministro Rubens Ricupero (Fazenda).
Segundo Luiz Fernando Furlan, diretor do Departamento De Comércio Exterior da entidade, o país deve estabelecer uma política para a área que seja conduzida por um órgão do governo que tenha como parceiro a iniciativa privada.
A Fiesp deve propor também a desburocratização das exportações que somam até US$ 10 mil. Estas equivalem a cerca de menos de 10% do total exportado pelo país mas entre 70% e 80% da quantidade de guias de exportações.
"Isto beneficiaria em muito as micro e pequenas empresas. Estas operações são muito burocratizadas e custosas", afirmou Furlan.
Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente da Fiesp, deve anunciar durante discurso a instalação de uma Central de Combate ao "Dumping".
Segundo adiantou ontem a entidade, com essa central, a Fiesp quer ter uma visão ampla do problema e reduzir ao máximo os danos causadas por essa prática.

Texto Anterior: Dallari discute lucros com os supermercados
Próximo Texto: VAIVÉM DAS COMMODITIES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.