São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB planeja 300 comícios

VALDO CRUZ; SÔNIA MOSSRI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O comando de campanha de Fernando Henrique Cardoso lança em setembro uma estratégia para manter a liderança eleitoral e tentar, se possível, uma vitória ainda no primeiro turno.
O carro-chefe desta estratégia é o programa "Pé na Estrada". Uma equipe profissional visitará até nove cidades por dia, organizando comícios em locais "irradiadores" –que tenham influência sobre uma grande região.
A meta é realizar comícios em 300 cidades até 3 de outubro. FHC não participaria desses eventos.
O candidato marcaria sua presença através de videoclips, produzidos pelo publicitário Nizan Guanaes, responsável pelo marketing político de FHC.
Os videoclips serão exibidos em telões, nos intervalos de shows de artistas populares. Esta idéia lembra as caravanas da campanha do ex-presidente Fernando Collor.
A estratégia tucana está baseada também em outros dois pontos: passar a divulgar no horário eleitoral programas de investimentos em transportes, educação, saúde, telecomunicações e energia elétrica, ao lado da queda da inflação promovida pelo Plano Real.
As metas de investimentos estarão no programa de governo que será divulgado nos próximos dias.
(Valdo Cruz e Sônia Mossri)

Texto Anterior: Militar já acenou com a "cólera das legiões"
Próximo Texto: FHC pede voto a adversário do PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.