São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cafu coleciona mais broncas do treinador

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos jogadores do São Paulo que mais colecionou broncas desde a chegada de Telê Santana ao clube, em 90, é o meia Cafu.
Seus passes errados e a insistência em não levantar a cabeça para acertar o toque de bola provocavam críticas intermináveis do técnico, no início da carreira do jogador.
"Ele não perdoava nenhum lance", conta Cafu, que iniciou a carreira na lateral direita. "Chegou a um ponto que eu já nem ligava tanto."
Telê era preciosista com o jogador. Obrigava-o a repetir gestos mínimos, gritava depois de cada erro para que todos ouvissem e fazia com que corresse mais que os outros.
"Ele já era um grande jogador e não sabia. Pior: desperdiçava talento", disse o técnico, que, além da lateral, aproveitou-o também no meio-campo, como volante e meia.
A insistência trouxe bons rendimentos. Cafu foi convocado para a seleção brasileira de Carlos Alberto Parreira, que só o escalou como lateral.
Um ponto de vista completamente distinto do pensamento de Telê Santana. O técnico do São Paulo o aproveitou na meia durante o Campeonato Paulista do ano passado.
Cafu foi o artilheiro do time, com 14 gols. "Já não me importo com a troca de posições. Telê sempre vai exigir o máximo mesmo."
(UB)

Texto Anterior: Telê troca o mau humor por piadas com o time
Próximo Texto: Jean Carlo estréia no Cruzeiro contra Remo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.