São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jair Pereira 'rateia' cobranças de falta

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

A principal preocupação do Grêmio hoje no Morumbi será evitar fazer faltas.
Para todas as infrações cometidas no campo gaúcho o Corinthians terá um cobrador de faltas específico.
"Temos que aproveitar esta vantagem que o grupo possui", afirmou o técnico Jair Pereira, que dividiu os quatro cobradores (Paulo Roberto, Branco, Gralak e Marcelinho Carioca) por setor.
"O Marcelinho cuida das faltas próximas da área adversária", afirmou o treinador. "O Branco bate as faltas pela esquerda, o Paulo as da direita e o Gralak as do centro", concluiu.
Mas esta orientação pode ser alterada no transcorrer da partida. No jogo de quarta-feira, o lateral Branco cobrou uma falta pela direita e acertou o travessão.
"Na oportunidade, o Marcelinho não estava em campo", despista o treinador. "Mas nada impede que os jogadores façam alterações", disse.
Marcelinho Carioca é o mais habilidoso de todos. "Por isso bate as faltas mais próximas do gol", disse Pereira.
Marcelinho disse que agradece a Telê Santana os ensinamentos de como bater na bola corretamente. "Ele me ensinou a bater na bola com o peito do pé, dando maior direção ao chute", afirmou.
Já os laterais Branco e Paulo Roberto atingem um bom resultado, com uma dose de malícia. "Observo o posicionamento do goleiro", disse Paulo Roberto.
O tetracampeão mundial Branco costuma cobrar as faltas do lado que o goleiro se posiciona. "Às vezes, um passo dado pelo goleiro para a lateral basta para a bola passar", afirmou.
Apesar da falta de técnica, o zagueiro Gralak vem se destacando pela violência que emprega na cobrança. "Dar direção à bola também requer técnica", afirmou o zagueiro.
(WBJr.)

Texto Anterior: Corinthians defende invencibilidade
Próximo Texto: Técnico corintiano tem dúvida tática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.