São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC pára em 2 regiões

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
EDITOR DO PAINEL

A comparação das últimas pesquisas do Datafolha mostra que Fernando Henrique estabilizou seus índices de intenção de voto nas regiões Sul e Sudeste, nos patamares de 36% e 44%, respectivamente.
Uma das explicações para este comportamento é que o real, principal motivação dos votos no tucano, teve um efeito mais rápido nestas regiões. E resultou em crescimento mais acelerado do candidato tucano.
Já no Nordeste, onde a repercussão do plano foi mais demorada, FHC continua crescendo. Foi de 38% para 41% da semana passada para esta.
Há outra razão que pode explicar esta diferença. No Rio e no Rio Grande do Sul, Brizola ainda concentra uma boa votação e inibe um desempenho melhor de Fernando Henrique. O mesmo vale para Quércia em São Paulo e para Amin em Santa Catarina.
É também nas regiões Sul e Sudeste que há maior número de eleitores com renda mensal acima de dez salários mínimos. Não por coincidência, FHC parace ter chegado ao teto de seu crescimento nesta faixa do eleitorado: 48% nas últimas duas pesquisas.
Para completar, Lula oscilou apenas um ponto percentual nestas duas regiões. Um ponto para cima no Sul e um para baixo no Sudeste.

Texto Anterior: UNIDOS NO PASSADO
Próximo Texto: As eleições e os planos econômicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.