São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Gilmar é arma de Telê na final

UBIRATAN BRASIL
ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

O zagueiro Gilmar será o jogador-surpresa no ataque do São Paulo na partida de hoje às 22h30 (horário de Brasília) contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.
O primeiro dos dois jogos finais da Taça Libertadores da América será disputado no estádio José Amalfitani, do Vélez.
Até o último jogo, quem vinha executando essa função era o líbero Válber. Foi assim que ele marcou o segundo gol do São Paulo na vitória de 4 a 3 sobre o Unión Espa¤ola, pelas quartas-de-final da Taça. Ele partiu de trás, trocou passes com três companheiros e foi à área finalizar.
Válber concorda com sua fixação atrás. "Já estou manjado e a marcação tem aumentado quando passo do meio-campo", disse.
Gilmar também aprovou a mudança. "Os argentinos só esperam que eu desça em jogadas de escanteio. Agora vou me lançar também nos contra-ataques, para atrapalhar a defesa adversária", completou.
Na atuação da defesa, porém, as funções dos dois jogadores não devem mudar.
Outro jogador que recebeu orientação especial de Telê foi o atacante Muller. O técnico conversou com o jogador na segunda-feira e pediu que ele finalize mais.
Muller, que só fez um gol na Libertadores –o São Paulo fez nove–, admitiu que está com receio de arriscar. Mas, no último treino, deu sinais de que vai atender ao técnico.
O meio-campo Cafu, que se recupera de uma torção no joelho direito, também participou do coletivo. Fez dois gols na vitória dos titulares 7 a 1.
Cafu disputou todo tipo de jogadas. Entre elas, uma dividida com o zagueiro reserva Bordon.
Ao final, disse que sentiu dores no joelho machucado. Segundo o médico, essas dores são normais. Foram "dores suportáveis", acrescentou.
Telê não quis garantir a escalação de Cafu. "Quero ver sua reação de hoje (ontem) para amanhã (hoje). Só quero contar com ele, se estiver 100%", declarou.
Se Cafu entrar, será como volante. Nessa caso, Doriva sai e Axel passa a jogar mais recuado. O ala Vítor está confirmado na direita. O restante do time não muda.
À tarde, o São Paulo embarcou para Buenos Aires. Chegou por volta das 16h30. A programação era seguir direto para o estádio José Amalfitani, local da partida, para um treino de reconhecimento.
No fim da tarde, o time foi para o hotel, onde fica concentrado até a hora do jogo.
Juiz
Para conquistar o tricampeonato (venceu em 1992 e 93), o São Paulo levou o juiz Ulysses Tavares de Silva.
A diretoria teme que os argentinos pressionem o juiz do jogo, o colombiano José Joaquín Torres Cádena, e pediram a Ulysses que converse com ele sobre isso.
O Vélez Sarsfield, campeão argentino de 1993, disputa sua primeira final de Libertadores. Na primeira fase, o Vélez foi o campeão de seu grupo, ficando à frente de Cruzeiro e Palmeiras.
NA TVGlobo, ao vivo, a partir das 22h20

Próximo Texto: Dunga critica Pelé e gerações passadas; Rio será candidato a sede dos Jogos 2004; Benetton terá motor Renault em 1995; Piloto quer voltar a treinar ainda em 94;; Húngaro campeão olímpico luta no país; Zagalo vai assistir a jogo no Maracanã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.