São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Fifa decidirá hoje punição de Maradona

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Fifa decide hoje em Zurique (Suíça) a pena que dará ao jogador argentino Diego Maradona, suspenso por doping durante a Copa.
A pena pode ir de seis meses a dois anos de suspensão. Maradona é acusado de ter ingerido um "coquetel" de efedrina e derivados, substâncias proibidas.
O jogador foi pego pelo exame antidoping após o jogo Argentina 2 x 1 Nigéria, na primeira fase, em 25 de junho, em Boston, e foi suspenso pelo resto do Mundial.
Em entrevista publicada ontem pela Folha, o jogador disse ter tomado por ingenuidade uma substância com efedrina, o medicamento Ripped Fuel.
Maradona será julgado pela comissão do Comitê Organizador da Copa. O brasileiro João Havelange, presidente da Fifa, presidirá a reunião, em que votarão presidentes de confederações continentais e membros da direção da Fifa.
O presidente da Uefa, a confederação européia, o sueco Lennart Johansson, disse ontem que o jogador deve receber "um castigo exemplar, que o impeça de voltar aos campos de futebol."
Por sua vez, o presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona, defenderá Maradona. Grondona votará. Ele acha que o jogador será suspenso por, "no mínimo, seis meses".

Texto Anterior: Presidente da CBF mostra Taça Fifa na Bolsa do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.