São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Pinochet justifica o golpe militar de 73; Palestinos controlam escolas desde hoje; Panamá decide abolir seu Exército; Ex-ministro ameaça mulher de Fujimori; Paquistão tem arma nuclear, diz ex-líder; Substância com ouro pode retardar Aids; Médico revê causa da morte de Elvis

Pinochet justifica o golpe militar de 73
O general Augusto Pinochet (foto) comemorou ontem 21 anos como comandante-em-chefe do Exército do Chile. Nomeado para o cargo 19 dias antes de derrubar o presidente Salvador Allende em 1973, Pinochet disse que, na época, o Exército estava em }situação de inquietude, preocupação e angústia.

Palestinos controlam escolas desde hoje
Israel começa hoje a entregar aos palestinos a administração das escolas na Cisjordânia. Esse é o primeiro passo para transferência de autoridades em cinco aspectos da vida cotidiana aos palestinos.

Panamá decide abolir seu Exército
O Legislativo aprovou ontem mudança constitucional que acaba com o Exército panamenho, desmantelado desde 1989. A medida tem de ser aprovada pelo presidente Guillermo Endara e pela Assembléia que será empossada em 1º de setembro.

Ex-ministro ameaça mulher de Fujimori
Um ex-ministro ameaça processar a primeira-dama do Peru. Oscar de la Puente quer que Susana Higuchi de Fujimori retire as acusações de que ele teria recebido propinas para aprovar um projeto de construção de casas.

Paquistão tem arma nuclear, diz ex-líder
O ex-premiê do Paquistão Nawaz Sharif disse ontem que seu país tem armas nucleares. Sharif, que deixou o cargo em julho e lidera a oposição, disse em comício na região de Caxemira que um ataque da Índia poderia desencadear um conflito nuclear entre os dois países. O governo paquistanês negou.

Substância com ouro pode retardar Aids
Pesquisadores da Universidade de Cincinnatti (EUA) afirmaram ontem que um produto químico à base de ouro pode retardar a replicação do vírus da Aids. Experimentos mostraram que a substância corta pela metade a atividade de uma enzima usada pelo HIV para se replicar.

Médico revê causa da morte de Elvis
Um patologista vai investigar se a causa da morte de Elvis Presley foi falseada. Oficialmente Elvis morreu do coração em agosto de 1977. O patologista Joseph Davis vai julgar se o consumo de drogas teve algo a ver com o caso.

Texto Anterior: EUA tentam 'exportar' cubanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.