São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elogiada na ONU ação contra fome

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Representantes de vários países, entre eles os Estados Unidos, manifestaram ontem forte apoio à estratégia criada no Brasil pela Ação da Cidadania para o combate à fome e à miséria.
A campanha brasileira, criada pelo sociólogo Herbert de Souza, 58, o Betinho, foi discutida ontem nas Nações Unidas durante a 2ª reunião preparatória para a Cúpula de Desenvolvimento Social da ONU, que acontece na Dinamarca no próximo ano.
A proposta "descentralizadora" do brasileiro, com campanhas "sem interferências de governos ou hierarquias", abriu ontem as discussões da "Hunger Summit" (Cúpula da Fome) da ONU.
Rod Leonard, diretor-executivo do Instituto para Nutrição dos EUA, baseado em Washington, disse ter ficado "impressionado" ao tomar conhecimento dos detalhes da campanha brasileira –que já atendeu metade dos 32 milhões de miseráveis no país.
Todas as propostas e discussões desta semana em Nova York devem criar as prioridades e estratégias (financeiras e ideológicas) que passarão a orientar a ONU em suas campanhas para tentar reduzir a pobreza e a fome no mundo a partir de 1995.
Em seu discurso, Betinho elogiou a atuação da imprensa brasileira como "cimento" para a mobilizacão. Ele citou a Folha como "um dos veículos que mais têm dado apoio à campanha" e disse que a Rede Globo "poderia fazer o dobro do que vem realizando".

Texto Anterior: Itamar quer parecer contrário
Próximo Texto: As leis no papel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.