São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curso de música da USP ganha nova sede

DA REPORTAGEM LOCAL

O curso de música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) ganha hoje um novo prédio na Cidade Universitária (zona oeste de SP). A inauguração é às 16h.
O departamento era o único da ECA que vinha funcionando em um bloco de madeira (espécie de barracão), provisório desde 1970.
Agora, os 140 alunos matriculados (30 de pós-graduação) terão salas especialmente construídas para o ensino de música.
As seis salas de piano e a de percussão têm janelas com dupla camada de vidro e uma base isolante sob o piso de madeira.
No auditório, de 110 lugares , acontece na próxima semana o encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação em Música. É anexo a um estúdio eletro-acústico que está sendo montado.Em salas especiais, vai ficar a coleção de partituras, que inclui obras do Brasil colonial .
"Hoje este prédio é o melhor do Brasil para uma escola de música", diz o pianista José Eduardo Martins, chefe do departamento.
Um outro prédio, a ser ocupado pela EAD (Escola de Arte Dramática) e pelo Departamento de Artes Cênicas, também vai ser "simbolicamente inaugurado", segundo a diretora da EAD, Silvana Garcia. "Ainda há detalhes para acertar e não podemos nos mudar."
Os prédios custaram US$ 1,6 milhão: 60% pagos pela USP e 40% pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Texto Anterior: Sorocaba ganha clínica especial
Próximo Texto: Zoológico cria 'Cartilha do Tato' para deficientes visuais no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.