São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso da Abav espera 10 mil pessoas

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

Recife sedia entre os dias 28 e 1º de setembro o Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagens, entidade que reúne 7.000 agências e operadoras.
O evento é considerado hoje o mais importante do setor da América Latina. Os organizadores estimam a presença de 10 mil pessoas.
O encontro, que já está na sua 22ª versão, é uma grande vitrina do que acontece na indústria turística brasileira e internacional. Estarão representadas na feira mais de 500 empresas –200 delas internacionais–, distribuídas em 237 estandes.
Para montagem de suas estandes, essas empresas desembolsaram cerca de US$ 1,5 milhão. Isso sem contar com eventos paralelos e folheteria, o que duplica os investimentos feitos na feira.
Os Estados Unidos continuam considerando o Brasil um mercado altamente promissor. Nada menos do que cem representantes de importantes empresas da indústria norte-americana estarão expondo na Abav os seus principais destinos e produtos.
Também já confirmaram presença delegações do Canadá, Hong Kong, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Grã-Bretanha, França, Portugal, México, Curaçao, Aruba e Cuba, entre outras.
A cada ano é escolhido um tema que embasa todos os trabalhos do congresso. Este ano, as discussões vão girar em torno da seguinte questão: "Turismo: um bom negócio para o Brasil?".
O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, deverá comparecer à solenidade de abertura, na noite do dia 28. Foram também convidados a participar das palestras os principais candidatos à Presidência. Segundo a assessoria de imprensa da Abav, até agora só Fernando Henrique Cardoso, candidato do PSDB, confirmou sua presença no painel "Turismo, prioridade para o futuro", na quarta-feira, dia 31.
Os congressistas também contam com um novo serviço. Trata-se do "expresso postal", que permite o despacho de até nove quilos de folheteria, gratuitamente, de Recife para o seu Estado.
Durante a exposição de turismo, que acontece simultaneamente no Pavilhão de Exposições do Centro de Convenções de Pernambuco, um estande de 70 m2 estará funcionando, das 14h às 17h, somente para o novo serviço.

Texto Anterior: NOVA YORK PARA CRIANÇAS
Próximo Texto: Megalomania é característica do Texas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.