São Paulo, sexta-feira, 26 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por tabela; Boato internacional; É pouco; Um e outro; De olho; Efemérides; Prestigiado; Prato do dia; Troca de chumbo; Ameaça;

DE OLHO

Por tabela
A cúpula da campanha de FHC ficou muito preocupada ontem ao saber que viria a público a controvertida participação do empresário Antônio Felipe na campanha de Covas. Teme efeitos negativos sobre a candidatura presidencial.

Boato internacional
Os boatos de ontem sobre a sucessão brasileira chegaram à Bolsa de Nova York. Um assessor de FHC recebeu telefonema de um amigo que trabalha por lá perguntando se era verdadeira a versão de queda do tucano nas pesquisas.

É pouco
Uma ala da cúpula da campanha de Lula ainda não está satisfeita com as mudanças no comando petista feitas anteontem –que julgou cosméticas. Continua defendendo uma alteração mais radical para evitar a derrota nas urnas.

Um e outro
Caciques do PT dizem que Lula precisa ter discursos para dois eleitorados: pintar como "conservadora" a aliança de FHC quando falar aos eleitores mais politizados e insistir nos projetos sociais quando se dirigir aos demais.

Conclusões das pesquisas qualitativas do comitê de FHC sobre o horário eleitoral: Lula continua com imagem de mal-humorado, a avaliação de Brizola melhora quando ele aparece menos no vídeo e Quércia está fora do páreo.

Efemérides
A presença do embaixador José Aparecido no embarque de Itamar ontem na base aérea excitou os supersticiosos. Há exatamente 33 anos, Aparecido esteve ali acompanhando o presidente Jânio Quadros, que acabara de renunciar.

Prestigiado
Itamar deixou o Itamaraty em pânico ao comunicar que só retorna a Brasília na terça. É que, na segunda, deveria receber o chanceler cubano, Roberto Robanias. O encontro está sendo transferido para a Prefeitura de Juiz de Fora.

Prato do dia
Líder do PT, José Fortunati (RS) ficou intrigado com a insistência de Enéas em debater o futuro da bauxita refratária com Lula. "Só podia ser coisa deste candidato-pirex. Ele é refratário ao bom senso, às idéias e à democracia".

Troca de chumbo

Ameaça
O PRN de São Paulo estuda apoiar FHC se o partido do ex-presidente Collor resolver não lançar um novo presidenciável.

Texto Anterior: O óbvio ululante
Próximo Texto: Usando e abusando; Voto de cabresto; Pensando no futuro; Fechando o cerco; Momento de alívio; Favas contadas; Pressão na porta; Tiroteio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.