São Paulo, sexta-feira, 26 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários comemoram aumento de consumo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os empresários comemoram o bom desempenho de vendas de agosto e estão otimistas para o final do ano. Vários deles ouvidos ontem na entrega do prêmio "Melhores e Maiores" falaram à Folha do aumento do consumo desde a implantação do Plano Real.
O Makro Atacadista registrou crescimento de 12% nas vendas em agosto sobre igual período do ano passado, informa Alfredo Burghi Júnior, diretor-presidente da empresa. De acordo com ele, o crescimento maior, na faixa de 18%, foi registrado no setor de não-alimentos.
O diretor-superintendente da Drogaria São Paulo, Ronaldo de Carvalho, disse que as vendas cresceram 60% em agosto sobre o mesmo mês do ano passado. Em relação a julho de 94, a alta foi de 7%. "Estamos otimistas com o plano. É a penúltima oportunidade de o páis entrar no eixo", afirmou Carvalho.
O empresário credita este bom desempenho a estratégia agressiva de marketing e a abertura de novas lojas da rede .
Oscar Cristiane, diretor-superintendente da Pirelli, disse que as vendas em agosto foram 5% maiores do que as de julho e 10% superiores as de agosto de 93. Para dezembro, mês de férias, a previsão é vender 10% a mais, informa.
Antonio Monteiro de Castro Filho, presidente da Souza Cruz, disse que desde julho as vendas de cigarros cresceram entre 10% e 15% em todas as categorias de cigarro.
Segundo Castro Filho, as pessoas que não consumiam passaram a consumir e as pessoas que já consumiam passaram a consumir marcas de categoria superior.

Texto Anterior: Previsões do mercado jogam IPC-r para cima
Próximo Texto: Desvios mínimos ; Outra versaõ ; Distorções apontadas ; Reunião agitada ; VOtos vencidos ; Sinal verde ; Processo condicional ; Mercado dominado ; Projeção otimista ; Peso da cesta ; Com a fundação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.