São Paulo, sexta-feira, 26 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sopas do mundo inteiro aquecem as noites de inverno paulistano

RENATA FRANCO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Sopas do mundo inteiro aquecem as noites do inverno paulistano
Para driblar o imprevisível frio deste inverno, que insiste em dar as caras mesmo nos dias mais ensolarados, os restaurantes da cidade se armaram com uma boa artilharia de sopas.
Embora seja especializado em cozinha árabe, o Arábia não pensa apenas no calor do deserto e é uma boa alternativa ao servir, a cada dia, uma sopa diferente. Entre as opções estão a hérice (sopa de trigo em grãos e peito de frango desfiado) e a kish (de farinha de trigo e coalhada com batata e carne).
Para quem preferir a cozinha francesa, o La Bourgogne é uma boa pedida. Com dois confortáveis ambientes, o tradicional restaurante francês tem três tipos de sopas no cardápio. A inovação fica por conta do creme de abóbora ao mascarpone e ervas frescas.
Para os de paladar exótico, as opções vão desde a sopa de barbatana de tubarão do Marina Grill aos cinco tipos de tonyan (sopa típica tailandesa de caldo de gengibre) do Matsuri.
Os vegetarianos também foram lembrados. Uma boa alternativa é o cappelletti verde, recheado com ricota e rúcula ao caldo de verduras, da Casa Europa. Também estão incluídas no cardápio a sopa de vôngole e as tradicionais minestrone e cappelletti in brodo.
Com um vasto cardápio e preços convidativos, o restaurante Camelo é uma boa escolha. Dentre as 18 variações, servidas apenas no almoço, destacam-se a sopa húngara (com acém, legumes e páprica), a alemã (com lentilhas, presunto, cenoura e ervas aromáticas), o chowder de linguado ao curry e o bisque de camarão (sopa cremosa de camarão, com creme de leite).

Texto Anterior: Itália percorre roteiro gastronômico do país
Próximo Texto: Paloma vai para a cozinha recriar grande universo gastronômico do pai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.