São Paulo, sábado, 27 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitê vê erro na divulgação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A divulgação do programa de Fernando Henrique Cardoso foi considerada um erro pelo próprio comitê de campanha do tucano.
A coordenação do programa optou por fornecer um capítulo diferente do documento para cada um dos jornais de circulação nacional.
A Folha recebeu o capítulo sobre educação. Ao "O Globo" coube o programa sobre saúde. O "Jornal do Brasil" ficou com a área de segurança, "O Estado de S.Paulo" com agricultura e a "Gazeta Mercantil" com emprego.
Segundo a assessoria do candidato, esta foi a forma encontrada "para contentar" todos os meios de comunicação: cada jornal poderia assim ter uma parte exclusiva do programa para publicação.
Chegou-se a argumentar que a estratégia prejudicaria todos os leitores. Nenhum deles teria acesso à versão integral do programa.
No início da tarde de anteontem, o presidente do PSDB, Pimenta da Veiga, o coordenador do programa, Paulo Renato Souza, e o assessor de imprensa do comitê, Augusto Fonseca, se reuniram para decidir a questão.
Eles chegaram à conclusão de que houve um erro, mas que a distribuição já havia sido feita.
A divulgação do programa comprova o que a Folha mostrou em maio, que o PSDB não dispunha de programa de governo. A coordenação de campanha contestou a notícia, agora confirmada.

Texto Anterior: FHC promete crescimento de 7%
Próximo Texto: Ex-assessor acusa campanha Covas de irregularidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.