São Paulo, sábado, 27 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furgão da Globo é metralhado próximo a favela

DA SUCURSAL DO RIO

Um furgão de reportagem da TV Globo Rio foi metralhado anteontem à noite em rua próxima à favela do Alemão (zona norte).
O motorista da emissora Carlos Luís Pinto, 40, foi atingido por um tiro no joelho, sofreu uma cirurgia e está internando na UTI da Clínica Bambina, em Botafogo.
Uma moradora de área próxima ao tiroteio, Paula Virgínia Teixeira Oliveira, 27, foi atingida por uma bala perdida quando estava em seu apartamento na rua Patagônia. Ela também foi atendida na Bambina.
O carro da Rede Globo recebeu tiros de metralhadora, fuzis e pistolas na entrada do parque Xangai, na Penha, por volta das 22h. A Rede Globo atribuiu os tiros a traficantes, conforme reportagem apresentada no telejornal "Hoje".
A equipe da Rede Globo seguia para a favela com a intenção de filmar moradores que deixavam o morro por causa de um tiroteio entre traficantes e a polícia, que havia se encerrado pouco antes.
As equipes de reportagem da emissora começaram a receber ameaças em visitas a favelas desde que o "Jornal Nacional" apresentou, duas semanas atrás, reportagem sobre movimentação de traficantes na favela Dona Marta produzida com câmeras escondidas.

Texto Anterior: Reconstituição em SP de morte de estudante congestiona 2,4 km
Próximo Texto: Vendedor escapa de cativeiro durante briga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.