São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pereira espera 'tremedeira' do Flamengo

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>O lateral-esquerdo Branco, que ainda dependia de testes para saber se joga contra o Flamengo, hoje às 17h no Maracanã
Crédito Foto: Hélcio Nagamine / Folha Imagem
Assuntos Principais: FUTEBOL; JOGO
Pereira espera 'tremedeira' do Flamengo
Técnico corintiano acredita que a juventude dos cariocas seja uma arma para o Corinthians no Maracanã
O técnico Jair Pereira, do Corinthians, espera que a juventude do Flamengo seja uma arma a seu favor na partida de hoje, às 17h, no estádio do Maracanã.
"É bom ter jovens valores em uma equipe. Mas é melhor mesclar a juventude com a experiência", afirmou o treinador. "Mas é possível que o Flamengo trema contra o Corinthians."
Para Jair Pereira, a velocidade da equipe carioca deve ser o principal problema a ser enfrentado pelo Corinthians.
"Temos que obstruir as jogadas no seu início. Por isso, a marcação na saída de bola é fundamental", afirmou o treinador.
Segundo Pereira, o ponto mais forte do adversário é o setor ofensivo esquerdo, com a participação do atacante Sávio.
"Trata-se de um jogador muito habilidoso e de boa finalização", disse o técnico. "E possui um grande entrosamento com Nélio e Magno", afirmou.
Quanto à escalação, o treinador tem três dúvidas para definir o time. O zagueiro Gralak, apesar da contusão no tornozelo direito, deve ser mantido na defesa.
O zagueiro de área Pinga, apesar da boa atuação nos treinamentos durante a semana, deve ficar no banco de reservas.
Já o lateral-esquerdo Branco, há dez dias sem participação de treinamentos com bola, faz teste e se não sentir a contusão no tendão de Aquiles direito ganha a posição de Daniel.
Já no meio-campo a dúvida é tática. Tupãzinho e Wilson Mano disputam a vaga de Casagrande, expulso na partida contra o Bragantino, na quarta-feira passada.
Com Tupãzinho, que deve ser a opção do técnico para iniciar o jogo, o time fica mais ofensivo e Boiadeiro é recuado para ajudar Zé Elias na marcação.
Se Wilson Mano for escalado, será o segundo volante, liberando Boiadeiro para a armação das jogadas de ataque ao lado de Souza.
No ataque, Marques entra no lugar de Marcelinho Carioca. O jogador foi suspenso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por dois jogos.
Ezequiel, operado do joelho direito, deixou o hospital na sexta-feira.

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 17h. TVA/ESPN, VT, às 18h. Bandeirantes, compacto, às 17h50. Gols nos telejornais noturnos.

Texto Anterior: Novo técnico dirige Vitória hoje contra o Atlético - MG
Próximo Texto: Luisinho fica de fora da equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.