São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cesp/Unimep pega hoje time do Japão

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>Paulo Giandalia/Folha Imagem
Legenda Foto: \<FT:"MS Sans Serif",SN\>Hortência e Karina participam de treino da Nossa Caixa
Cesp/Unimep pega hoje time do Japão
Cesp Unimep e Japan All Star fazem hoje às 14h o jogo de abertura da segunda rodada do 4º Campeonato Mundial Interclubes de Basquete Feminino.
A partida acontece no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, em Guarulhos (SP). Em seguida, às 16h, se enfrentam Nossa Caixa x Ahena Cesena e, às 17h45, Lituania Select x Lacta.
O técnico Miodrag Verskovic, que apesar de ter nascido na Croácia faz questão de se dizer iugoslavo, considera o adversário de hoje um dos favoritos ao título de 94.
"Conheço algumas jogadoras brasileiras e sei do potencial da equipe que vamos enfrentar. Não somos favoritos. Acabamos de disputar uma pré-temporada na Itália e temos um time muito jovem", diz Verskovic.
O técnico da equipe italiana, cuja média de idade é de 21 anos, acredita que uma das características de seu time é a agressividade. Para ele, a melhor maneira de marcar uma jogadora como Hortência, da Nossa Caixa, "é deixá-la presa no quarto".
Já a técnica da Nossa Caixa, Maria Helena Cardoso, garante que atuar contra equipes como a do Ahena Cesena só aumenta a maturidade de seu time.
"O intercâmbio entre clubes de basquete nem sempre é muito fácil. Por isso, este torneio permite conhecer as formas de jogar de outras escolas", afirma Maria Helena, que arma sua equipe com Hortência, Ruth, Karina, Helen e Adrianne.
O técnico Antonio Carlos Barbosa, da Cesp Unimed, que hoje enfrenta o Japan All Star, concorda com sua colega, e faz elogios ao time adversário desta tarde.
"As japonesas jogam com muita pressão para obter o rebote. Por isso, todo cuidado é pouco", diz.
Ele reconhece que sua equipe vai adquirir maior intensidade de jogo durante a disputa do torneio.
"Voltamos aos treinos no dia 19 do mês passado e ainda falta um pouco mais de entrosamento no time. Mas acho que vamos pegar o ritmo na competição", acredita Barbosa, que deve repetir no jogo de hoje a mesma escalação de ontem, com Paula, Marta, Jacqueline, Branca e Cathy.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 14 e 16h, e Manchete, ao vivo, às 16h e 17h45

Texto Anterior: Bahia busca a primeira vitória contra Cruzeiro
Próximo Texto: A TABELA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.