São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Filmes de Arte; Laranja; Bonitinha, Porém...; Vestibulando padrão;

BARBARA GANCIA

Filmes de Arte
"Você, que é uma santa, aquela que segura raios e rojões, me diga se concorda com minha tese: as novas regras do programa eleitoral foram feitas por pressão da ABVL (Associação Brasileira de Videolocadoras). Se concorda, que filmes você sugere para o horário?"
Nelson "Amin" Biondi, S.P.
–Caro Idi Amin da Capitinga,
Até tu, Brutus, que és o marketólogo da campanha do Espiridião, não acompanhas o programa eleitoral? Então, o buraco deve ser mais embaixo e a pressão só pode ter partido do Exu Tranca-Rua. Mesmo assim, vamos às sugestões. Que tal clássicos, como: "A Estudante Que Levou Pau", "Anais da História" e "Oh, Rebuceteio"?

Laranja
"Certa ocasião, doei dinheiro a uma entidade chamada LBV (Legião da Boa Vontade). De lá para cá, nunca mais tive sossego. Já me ligaram até domingo, às 7h30 da manhã! Pode? O que devo fazer para me livrar dessa gente?"
Sérgio Lima Gabionetta, S.P.
–Laranjinha Lima,
Xá comigo, que eu resolvo; alô sanguessugas da LBV! Tirem imediatamente o número do telefone do meu leitor Sérgio Lima Gabionetta da sua lista de otários. Serginho, se eles continuarem a abusar de sua boa vontade, me avise. Faço questão de ligar pessoalmente à polícia para denunciar a invasão de privacidade.

Bonitinha, Porém...
"Ouvi dizer que usar shorts curtos à noite é vulgar. Certo ou errado? Se está certo, queria saber o seguinte: existem shorts longos? E em que lugares é vulgar usar shorts curtos, no centro de convenções do hotel Maksoud Plaza, por exemplo?"
"Patricinha", S.P.
–Mauricinha,
Maksoud Plaza, hein? Por acaso você andou dando alguma baixaria por lá? Sei, sei... Se eu fosse você, deixaria essa questão de suma importância para outra estação. Como você deve ter percebido, estamos em pleno inverno. Volte a me escrever em dezembro.

Vestibulando Padrão,
"Me ajude, a decidir, o que faço da vida? tenho estudado 14 horas por dia, para passar no vestibular, mas não sei o que faço: jornalismo ou administração? se faço administração me formo viro gerente executivo, fico careca e barrigudo estressado e impotente sexual, mas se faço jornalismo o que acontece? fico desempregado, pois o mercado é muito restrito e já tem jornalista de sobra."
–Querido Camões,
Publico sua carta na íntegra, sem fazer as necessárias correções ortográficas, para que você caia na real: jornalismo está fora de questão. Em vez de estudar 14 horas por dia para passar no vestibular, por que você não volta ao pré-primário e começa tudo de novo?

Próximo Texto: News & Views; Hot Spots; Et cetera...; The Look
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.