São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumenta a procura por consórcio de carro

DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 26/11/94

Ao contrário do que afirma o texto, não existe nenhuma lei que obrigue as montadoras de automóveis a destinarem prioritáriamente parte de sua produção a grupos de consórcios. Aumenta a procura por consórcio de carro
A procura pelo carro novo através de consórcio aumentou neste mês até 400%, em relação a julho, em algumas revendas autorizadas consultadas pela Folha.
O prazo de entrega dos carros para os clientes contemplados nos últimos dias também aumentou.
No caso dos "populares", a entrega pode demorar até 60 dias, principalmente para Uno Mille e Corsa 1.0 (veja texto abaixo).
Pela lei, o fornecimento de automóveis por parte das montadoras precisa ser feito prioritariamente às redes de consórcios.
O diretor-comercial da Davox (revenda VW), Nicolau Kohn, disse que a procura pelo consórcio quintuplicou neste mês. Segundo ele, foram vendidas 650 cotas.
Apesar do aumento, Kohn afirma que não haverá problemas de entrega (hoje, cerca de dez dias para todos os modelos), pois é feita diretamente pela Volkswagen.
O gerente de marketing do grupo financeiro Autolatina, John Peart, disse que em julho o aumento nas vendas de consórcio foi de 84%, em relação a junho, ou 5.000 cotas vendidas para modelos Ford e Volkswagen.
"Há expectativa de vendermos cerca de 10 mil cotas neste mês". Segundo Peart, a espera para a entrega de carros a clientes contemplados é, em média, de dez dias.

Texto Anterior: VEJA QUAIS SERÃO AS PRINCIPAIS NOVIDADES DO SALÃO
Próximo Texto: Perua obtém recorde de velocidade nos EUA; Mercedes vai produzir automóveis na Índia; Tecnon lança protetor para porta-malas; Um terço dos roubos na Áustria é forjado; Curso ensina como administrar frotas; São Paulo terá Salão Náutico Internacional; Seguradora tem preço especial para motos; Simpósio discute o transporte no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.