São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Culpa do chuchu; Saudades; Freio necessário; Atrás do prejuízo; Novo candidato; Arranjo na corte; Guinada; Base de sustentação; Segunda leitura; No ar

Culpa do chuchu
Há na equipe econômica quem atribua a alta inesperada do IPC-r não ao aluguéis, mas a um erro do IBGE, responsável pelo cálculo do novo índice de inflação.

Saudades
Coordenadores das campanhas presidenciais concordam que, ao contrário de 89, a atual eleição tem pouca emoção. Prevalece a racionalidade, dizem. No PT, o objetivo é reviver o tom emocional para tentar reverter o quadro.

Freio necessário
Líder do governo no Senado, Pedro Simon (PMDB-RS) acha que a Fazenda precisa encontrar formas de evitar abusos nos preços cobrados no setor de serviços. O próprio senador reconhece, porém, que não é tarefa fácil.

Atrás do prejuízo
Coordenadores de campanhas que estão em desvantagem nas corridas estaduais queixam-se que a sucessão presidencial atrai as atenções e, assim, dificulta mudanças nos quadros regionais. Já os líderes ficam aliviados.

Novo candidato
Amigo de Itamar e presidente da Telerj, José de Castro começa a se insinuar para arrumar seu posto pós-governo. Já andou dizendo no Planalto que pode tentar até o STF, caso a candidatura de Maurício Corrêa acabe inviabilizada.

Arranjo na corte
Articula-se no Planalto a nomeação do ministro do Exército, Zenildo de Lucena, para o Superior Tribunal Militar. Para tanto, terá de se contar com o pedido de aposentadoria antecipada do ministro general Wilberto Lima.

Guinada
Itamar está perplexo com Inocêncio Oliveira (PFL-PE). Em julho o deputado esteve no Planalto propondo uma isonomia com base nos salários mais altos. Ouviu argumentos contrários, concordou, e agora quer roer a corda.

Base de sustentação
A Receita constatou que a expansão do financiamento do seguro-desemprego está praticamente a cargo do setor público. No primeiro semestre o aumento coube em 2% ao setor privado (PIS) e em 44% ao setor público (Pasep).

Segunda leitura
Vereador e candidato à Câmara dos Deputados, Marcos Cintra (PL) diz que seu partido está satisfeito com a aliança feita em São Paulo com o PMDB e otimista sobre as chances do candidato a governador Barros Munhoz.

No ar
Deu em nada a tentativa de impedir a veiculação do programa de TV "Cara a Cara" com a entrevista de Ruth Cardoso, mulher de FHC. O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Flaquer Scartezzini, rejeitou o pedido.

Próximo Texto: Marcação cerrada; Regra esquecida; Corpo mole; Horizonte favorável; Sob investigação; Fatia maior; Duelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.