São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cardiologistas fazem campanha contra fumo; Incor mede nível de monóxido nos pulmões; 14%; USP faz curso sobre deformidade congênita; Grupo traz para o país droga contra esclerose; Hospital Samaritano realiza curso pré-natal

JAIRO BOUER

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>Folha Imagem
Arte:QUADRO: IDADE PROLONGA DOR
Vinheta/Chapéu: \<FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>O PERSONAGEM; O NÚMERO\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>
Cardiologistas fazem campanha contra fumo
A cardiologista Amanda Souza (foto), presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), coordena hoje, Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma campanha gratuita para os fumantes. Um posto será montado na sede da Socesp, no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, região central), das 9h às 19h, para atender e orientar os interessados. Recursos como computadores e vídeos estarão à disposição durante todo o dia.

Incor mede nível de monóxido nos pulmões
O Incor também aproveita o Dia Nacional de Combate ao Fumo para oferecer à população um serviço gratuito de medição dos níveis de monóxido de carbono nos pulmões. Hoje, funcionários e pacientes do instituto poderão usar o aparelho computadorizado. Nos dias 30 e 31, a população em geral poderá checar seus pulmões no andar térreo do Incor, das 8h às 18h.

O NÚMERO
14%...
das mulheres se automedicam com remédios que já tomaram antes ou que foram indicados por outras pessoas. Esse é o resultado de uma pesquisa encomendada pela Rhodia Farma ao Ibope junto a mulheres das classes sociais A e B em São Paulo, Bauru e Ribeirão Preto.

USP faz curso sobre deformidade congênita
A disciplina de cirurgia plástica da Faculdade de Medicina da USP está lançando um programa de cirurgia plástica em crianças com a colaboração do Banco Real. O objetivo é divulgar as técnicas mais modernas de tratamento das deformidades congênitas nas diversas regiões do país. A primeira etapa do programa começa hoje e vai até o dia 2 em João Pessoa (PB).

Grupo traz para o país droga contra esclerose
Um novo protocolo desenvolvido por um grupo de médicos de quatro instituições públicas de São Paulo está trazendo para o Brasil o Interferon Beta, para o tratamento de pacientes com esclerose múltipla (doença degenerativa que causa enrijecimento muscular, debilidade das funções motoras e perda parcial da visão). A droga foi aprovada em julho passado pela FDA –órgão de fiscalização de medicamentos dos Estados Unidos– para o tratamento da doença. Informações pelo tel. (011) 887-8740.

Hospital Samaritano realiza curso pré-natal
A maternidade do Hospital Samaritano está iniciando no próximo dia 2 a nona edição do seu curso de pré-natal para casais. O curso abrange temas como fecundação, gestação, parto e cuidados com o recém-nascido. Informações pelo telefone (011) 824-1890.

Texto Anterior: Fotógrafo e produtora usam pomada contra 'recorrência'
Próximo Texto: Núcleo Pró-Tietê divulga análise de amostra da água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.