São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação leva jovem a atuar na comunidade

DA REPORTAGEM LOCAL

"Formação de Adolescentes Voluntários", que visa promover a cidadania do jovem e levá-lo a atuar em projetos sociais na comunidade, é um dos principais programas desenvolvidos pela Fundação Emílio Odebrecht.
Os projetos direcionados para o atendimento a adolescentes foram apresentados em palestra realizada na Folha na última quinta-feira.
A apresentação foi feita pela superintendente da fundação, Neylar Vilar Lins, e Izadora Boaventura, que atua em um dos projetos.
Segundo Neylar, as áreas prioritárias são o trabalho, a saúde e a educação de adolescentes.
Na área de saúde, foi citado o projeto "Educação Sexual, um Exercício de Cidadania", mantido em parceria com a prefeitura de Salvador, o Centro de Referência Integral para Adolescentes e a fundação.
Trata-se de um programa de educação sexual e formação da cidadania em seis escolas da rede municipal de Salvador.
Também foi destacado a campanha "Só a Escola Corrige o Brasil", da Fundação Odebrecht em parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
A campanha pretende situar a questão da educação no debate político-eleitoral, cobrando dos candidatos que apresentem propostas para sua melhoria.
O orçamento da fundação para 1994 é de US$ 4,5 milhões, provenientes das empresas que compõem a Organização Odebrecht.

Texto Anterior: Sabesp demora para ligar água
Próximo Texto: Trânsito piora na cidade em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.