São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla goleia Corinthians por 5 a 2

MÁRIO MAGALHÃES; MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

MÁRIO MOREIRA
O atacante Magno, 20, marcou três gols na vitória de 5 a 2 do Flamengo contra o Corinthians, ontem no Maracanã.
Foi a primeira derrota corintiana no Campeonato Brasileiro. Desde os 43min do primeiro tempo, devido à expulsão do atacante Viola, a equipe atuou com um jogador a menos.
Agora, o Flamengo é vice-líder do Grupo A, com seis pontos. O Corinthians está em terceiro em pontos ganhos (cinco), empatado com o Sport (PE). O Grêmio lidera o grupo com oito pontos.
O time carioca obteve a vitória com uma virada tática no segundo tempo, aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais.
O técnico Carlinhos ousou: substituiu o lateral-direito Fabiano pelo atacante Paulo Nunes. Com isso, o lateral-esquerdo Marcos Adriano passou a jogar como meia-atacante.
Concentrando o jogo na esquerda, o Flamemgo fez quatro gols em jogadas naquela faixa de campo –o outro foi pela região central. Todos foram marcados no segundo tempo.
O Corinthians saiu na frente –venceu o primeiro tempo por 1 a 0, marcado pelo zagueiro Henrique.
Aos 43min, Viola reclamou de marcação de uma falta. Foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Márcio Resende de Freitas. Insistiu e foi expulso.
Os jogadores corintianos protestaram contra a arbitragem.
Na primeira parte do jogo, as equipes foram muito defensivas. Usaram o sistema 4-4-2 (goleiro, quatro defensores, quatro meias e dois atacantes).
Os dois gols do Flamengo nos seis primeiros minutos do segundo tempo obrigaram o Corinthians a atacar, desarticularam a tática defensiva e abriram o espaço na direita da defesa, por onde o adversário chegou à goleada.

Texto Anterior: Padaratz vence prova na França; La Coruna quer comprar Ruben Sosa; Sampdoria perde do Milan por 2 a 1; Meia do Porto morre em acidente de carro; Teste de doping de Indurain dá positivo
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.