São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Familiar protesta contra violência

LUIZ CARLOS DUARTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Um rapaz aparentando 20 anos, conhecido como "Alemão", cabelos encaracolados, é o principal suspeito de liderar o grupo que matou Maltese.
A polícia ainda espera o depoimento de Carolina para fazer hoje o retrato-falado dos três assaltantes.
Ainda assim, a descrição feita por Tommaso coincide com o relato do comerciante Henrique Franklin da Silva Neto, 20.
Ele também foi rendido domingo à noite e mantido como refém, até ser obrigado a sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Foi deixado perto do estádio do Morumbi. O trio usou seu Monza para roubar a BMW de Tommaso.
"Alemão" vestia calça preta, blusa branca e tênis Nike. Outro companheiro vestia blusa moleton cinza e jeans. Aparentava 19 anos e cerca de 1m70 de altura. Já o terceiro integrante do grupo parecia ter idade de 17 a 18 anos. Vestia jeans.
Segundo o delegado Ernesto Massa Gasparette, 54, os assaltantes mantêm reféns em roubos de carro para que a vítima possa eventualmente desbloquear qualquer dispositivo antifurto do veículo.
Durante o velório, no cemitério do Morumbi, o advogado Raul Prata, 42, cunhado da vítima, se manifestou e criticou a falta de segurança no Estado.
"Estamos ficando prisioneiros dos marginais. Os direitos humanos têm que ficar com a gente agora. Se não dermos um basta, São Paulo vai ficar igual ao Rio", afirmou.
A editora Maltese era dirigida pelos irmãos Cláudio e Henrique Maltese. Com 30 anos de existência, a editora é de porte médio, com 80 funcionários e 600 títulos lançados.
Suas publicações diversificam-se em literatura infantil, negócios e auto-ajuda.
Nos últimos anos, a editora também lançou títulos de autores nacionais como Paloma Amado, Joyce Cavalcante e Plínio Marcos.

Texto Anterior: COMO O EDITOR FOI ASSASSINADO
Próximo Texto: Americas Watch divulga ameaças contra promotores da Justiça Militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.