São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento discute plano decenal de educação

PAULO SILVA PINTO
DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Começou ontem em Brasília a Conferência Nacional de Educação para Todos, patrocinada pelo Ministério da Educação e entidades da ONU (Organização das Nações Unidas). O evento, que vai até a próxima sexta-feira no hotel Academia de Tênis, reúne cerca de 1.300 representantes de Estados e municípios do país e de entidades não-governamentais.
O objetivo é discutir o plano decenal de educação, lançado oficialmente pelo governo no ano passado. Trata-se de um conjunto de intenções para tirar o Brasil da lista dos nove países com os piores índices de qualidade educacional.
Participam como observadores os ministros da Educação da Índia, Bangladesh e Paquistão. Dos países que compõem a lista dos nove, só a Indonésia não está presente. China, Nigéria, México e Egito também enviaram representantes.
Com o plano decenal e a conferência pretende-se garantir o aporte de financiamentos internacionais. Uma das metas propostas é em dez anos estar atendendo 94% da população em idade escolar.
O repórter PAULO SILVA PINTO viaja a convite da organização do evento.

Texto Anterior: Dupla viaja dos EUA a Ilhabela em veleiros
Próximo Texto: Prefeitura deve desapropriar 80 famílias no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.