São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas do comércio em SP aumentam 7,67% em julho

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O comércio da Grande São Paulo foi bem em julho.
A quantidade de produtos que foram parar nas mãos do consumidores no primeiro mês do real foi 7,67% maior sobre o mês anterior. O faturamento na região metropolitana cresceu 6,93%.
Sobre julho de 93, o faturamento subiu 7,07% e o volume de vendas teve uma queda discreta de 0,37%. No acumulado do ano, a receita é positiva: de 9,23%, e o volume, de 2,83%.
Os números constam em pesquisa realizada em 1.800 pontos-de-venda pela FCESP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
Detalhe: o faturamento de junho em relação a maio caiu 8,75% e o volume, 13,57%, relembra Vladimir Furtado, 32, assessor econômico da entidade.
O setor de bens duráveis foi o que mais contibuiu. O faturamento apurado foi de 27,36% e o volume, de 29,07% em relação a junho.
Na interpretação de Abram Szajman, 55, presidente da entidade, as vendas a prazo foram importantes para esse desempenho.
"O crediário foi forte para utilidades domésticas". A pesquisa mostra que este segmento foi o que mais cresceu: 43,12% em vendas e 44,95% em volume.
Szajman diz que esperava esses resultados. Na primeira semana do real a expectativa era de um movimento fraco. Depois as vendas retornariam, diz. A tendência para agosto é de repetir julho.

Texto Anterior: Um modelo sem conserto
Próximo Texto: CNI refaz previsão e diz que país cresce 5%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.