São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo processo pode envolver Serginho

Treinador sofre acusação de calúnia

DA FOLHA SUDESTE EDA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O advogado do Guarani, Artur Eugênio, disse ontem que o clube pode entrar com uma queixa-crime por calúnia e difamação contra o treinador do Santos, Serginho Chulapa, caso ele confirme as afirmações de seu advogado.
Carlos Cristiano de Oliveira, advogado contratado pelo Santos, afirmou que o técnico agrediu o diretor de futebol do Guarani, José Giardini, após ser ofendido por ele e agiu em legítima defesa.
Segundo Eugênio, o técnico não havia contado sua versão sobre a agressão, ocorrida no intervalo do jogo entre os dois times, no sábado.
Os dois teriam discutido no meio-campo e Serginho acertou um chute nos testículos de Giardini.
"Eu conversei muito com o Serginho na delegacia e ele não tocou no assunto de ter sido ofendido. Por isso, podemos processá-lo por calúnia e difamação", disse Eugênio.
Ontem Serginho se recusou a falar sobre o incidente. "Sábado foi um dia negro. Nada deu certo", disse. A diretoria do Santos também não quis se pronunciar.
O treinador afirmou que antes da agressão foi ofendido pelo dirigente. "O caso está nas mãos dos advogados do clube. Eu não falo mais nada", disse.
Caso Giardini entre com queixa-crime contra Serginho, esse deverá ser o terceiro processo impetrado contra o treinador.
O primeiro é por flagrante de lesão corporal dolosa. Giardini também pode processar Serginho por danos físicos e cobrar as despesas com hospital, remédios e os dias que ficou sem trabalhar.
Ontem Giardini esteve no IML de Campinas para fazer exames.

Texto Anterior: Paysandu usa trocas para melhorar time
Próximo Texto: Shaquille, o 'rapper', revela medo de canelada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.