São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mandela adia compromisso por problema de saúde

FERNANDO ROSSETTI
DE JOHANNESBURGO

Pela terceira vez desde que assumiu a presidência da África do Sul, em 10 de maio passado, o presidente Nelson Mandela, 76 anos, cancelou compromissos ontem por problemas de saúde.
Hoje, Mandela deveria participar da cerimônia de assinatura da admissão da África do Sul na Comunidade de Desenvolvimento do Sul da África, que reúne 11 países, em Botsuana.
Ele também cancelou uma viagem a Paris, segundo o jornal "The Star", de Johannesburgo.
A assessoria de imprensa de Mandela nega que ele tivesse confirmado a ida à França. Segundo a assessoria, "ele não está doente, está descansando".
O ritmo de trabalho de Mandela foi elogiado por todos os jornais do país na avaliação de seus primeiros cem dias de governo, há duas semanas.
O ministro de Assuntos Exteriores, Alfred Nzo, disse em entrevista no domingo que "Mandela foi aconselhado por médicos a descansar devido à sua operação de catarata e ritmo intenso de trabalho".
O primeiro presidente negro do país foi operado há um mês do problema que adquiriu no período de 27 anos em que esteve preso.

Texto Anterior: Presidente da Câmara italiana ataca aborto
Próximo Texto: TV compra estádio e times de NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.