São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro com planos de FHC é "falso"

Volume da TV trata do sobrenatural

EMANUEL NERI; VINICIUS TORRES FREIRE
DA REPORTAGEM LOCAL

O plano de governo que Fernando Henrique Cardoso exibe nos seus programas no horário eleitoral gratuito é tão falso quanto as notas de real que aparecem em novelas de TV.
A capa do volume "Mãos à Obra, Brasil - Proposta de Governo - Fernando Henrique" envolve as 230 páginas de "A Natureza das Coisas - A vida secreta dos objetos inanimados", de Lyall Watson (Editora Cultrix, R$ 10). A Folha teve acesso ao livro ontem.
O PSDB ainda não apresentou todo seu plano de governo -é o último dos favoritos à disputa presidencial a fazê-lo. Em seus programas de TV mais recentes, FHC brande o livrinho e o folheia, explicando o que seria seu eventual governo.
Em "A Natureza das Coisas", Watson pretende mostrar que "as coisas, mesmo as totalmente inorgânicas e inanimadas, às vezes se comportam como se fossem vivas e, de raro em raro, até sensíveis".
Para tanto, Watson conta casos como o do carro "fujão". Em 1978, uma costureira foi desligar os faróis de um carro em Illinois (EUA). Assim que ela botou a mão na fechadura, o carro vazio deu a partida. A polícia seguiu o carro, que acabou cometendo "suicídio", batendo de frente em um caminhão.
O policial que perseguiu o fujão teria dito: "Foi uma coisa parecida com aqueles filmes estranhos de satanás".
(Emanuel Neri e Vinicius Torres Freire)

Texto Anterior: É difícil ignorar o IPC-r
Próximo Texto: O QUE FIZERAM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.