São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americas Watch faz relato negativo do país

CLAUDIO JULIO TOGNOLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A organização internacional Americas Watch vai fazer um relato negativo sobre a situação dos direitos humanos no Brasil, no próximo dia 17 de setembro, em Washington, nos EUA.
O relato será feito pelo advogado Jim Cavallaro, 31, que está no Brasil para investigar a questão.
Ele vai dizer na Comissão Internacional de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) que o Brasil não satisfaz as condições da Declaração Internacional dos Direitos do Homem, da qual é signatário.
Ontem Cavallaro divulgou lista de ameaças que promotores da Justiça Militar de São Paulo sofreram por terem denunciado PMs.
Na edição de ontem, a Folha publicou transcrição de fitas em que a promotora Stella Kuhlman é ameaçada de morte por um suposto PM. A fita foi levada ao ar pela rádio CBN, que recebeu telefonema de pessoa que se disse o ameaçador reafirmando a ameaça.
O promotor Marco Lima, ameaçado pelas investigações que promoveu, foi removido do cargo na última sexta, sob acusação de "denegrir" imagem da PM.
(CJT)

Texto Anterior: Ivo Noal é transferido da PF para delegacia
Próximo Texto: Itamar evita interferir em crise na área de saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.