São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pará 1; Pará 2; Pará 3; Pará 4

Pará 1
O seminário "Trabalho Escravo Nunca Mais" aprovou na última semana, em Brasília, a realização de uma campanha no interior do Estado e no Nordeste contra a ação dos aliciadores de mão-de-obra. A campanha orientará trabalhadores rurais a exigir registro em carteira.

Pará 2
O secretário de Fiscalização do Ministério do Trabalho, João Matos, informou que operações de combate ao trabalho escravo estão sendo realizadas, em conjunto com a Polícia Federal, no Pará, em Rondônia, em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul.

Pará 3
O gerente da Hidrelétrica de Tucuruí, Ricardo Rios, informou que o Centro-Sul do país poderá ser abastecido com a energia gerada pela barragem no rio Tocantins. Segundo ele, construir um linhão para distribuir energia é mais barato que construir outra hidrelétrica.

Pará 4
Cerca de 210 mil pessoas integram o mercado informal de trabalho em Belém, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Pesquisa da entidade apontou que os subempregos aumentaram 15% em menos de um ano.

Texto Anterior: Rio Grande do Sul 1; Rio Grande do Sul 2; Santa Catarina; Paraná
Próximo Texto: SP Interior 1; SP Interior 2; SP Interior 3; SP Interior 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.