São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Vantagem de FHC sobre Lula vai a 22 pontos, mas petista pára de cair

CLÓVIS ROSSI
DA REPORTAGEM LOCAL

Vantagem de FHC sobre Lula vai as 22 pontos, mas pestista pára de cair
Candidato tucano mantém a perspectiva de vitória já no 1.o turno
As regiões Nordeste e Sul, que foram, até o final de julho, os principais motores da liderança da candidatura Luiz Inácio Lula da Silva, agora ajudam o seu principal adversário, Fernando Henrique Cardoso, a consolidar a vantagem sobre o petista.
É o que mostra a mais recente pesquisa do Datafolha, feita nos dias 29 e 30, na qual a oscilação no total de intenções de votos em todos os candidatos é estatisticamente desprezível.
Com isso, FHC mantém a perspectiva de vitória no primeiro turno, pois tem 45% das intenções de voto (contra 43% na semana anterior), mais do que os 39% da soma de todos os demais. Lula manteve os 23% do levantamento anterior.
No Nordeste, FHC ampliou em cinco pontos percentuais a sua vantagem, agora de 20 pontos (45% x 25%). No Sul, o aumento na diferença foi de quatro pontos, passando FHC a 38% contra 23% de Lula.
Já no Norte/Centro-Oeste, dá-se fenômeno inverso: foi Lula quem recuperou quatro pontos, saltando de 21% para 23%, ao passo que FHC cai de 50% para 48%.
Também na pesquisa espontânea, a que não exibe o cartão com o nome dos candidatos, manteve-se o cenário da semana passada: FHC oscilou dois pontos, passando a 27%, enquanto Lula ficava com os mesmos 14%.
Repetiu-se também, na prática, o número sobre um eventual segundo turno. FHC derrotaria Lula por 58% a 31% (na semana anterior, o resultado fora 57% a 31%).
A rejeição de Lula continua subindo, embora na margem de erro: é agora de 38% contra 36% no levantamento anterior. FHC se mantém como o menos rejeitado (13%, porcentagem idêntica à da semana passada).

Próximo Texto: A AGENDA DOS CANDIDATOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.