São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrão esconde arma em livro para assaltar

DA REPORTAGEM LOCAL

Ladrão esconde armaem livro para assaltar
Maurício Ferreira da Silva, 29 e Edilson Farias da Silva, 32, foram presos anteontem sob acusação de tentar roubar uma camionete F-1000, na zona leste de São Paulo, usando um revólver escondido dentro de um livro.
A arma, um Rossi 38, estava camuflada dentro de um grosso volume encadernado da Consolidação das Leis do Trabalho. As páginas foram recortadas de modo que o revólver encaixasse sem aparecer pelo lado de fora.
A camionete F-1000, chapas BMF 1426/SP, do comerciante Geraldo Sobral de Almeida, 50, estava parada em um sinal a 30 metros do 81º DP (Belém), na av. Celso Garcia, às 18h30 de anteontem. Uma testemunha viu a ação dos asssaltantes e correu até a delegacia para avisar.
O delegado de plantão, Celso Valdir Marchiori, e o investigador Edgard de Souza saíram a pé atrás da dupla. Tiveram que voltar ao DP e pegar um carro para perseguir o veículo roubado, onde o comerciante era levado como refém. A corrida acabou 3 km depois.
Na av. Celso Garcia, altura do nº 5.500, um dos ladrões abriu o vidro traseiro da camionete e passou a atirar contra um carro da PM que ajudava na perseguição. O delegado e o investigador revidaram. Mauricio, que dirigia a camionete, parou o carro e tentou fugir a pé, mas foi detido pela polícia.
O refém foi libertado e o ladrão ferido, identificado como Edilson, atingido por um tiro nas costas, foi levado ao hospital. Ele continua internado, mas está fora de perigo.
Mauricio foi autuado em flagrante por roubo de carro, sequestro e resistência.
Além do livro com capa vermelha que servia para esconder o revólver, a polícia apreendeu uma agenda de cor preta. A chapa do carro roubado (BMF 1426/SP) estava anotada na agenda. Isso pode significar, segundo a polícia, que a dupla faça parte de uma quadrilha que rouba carros sob encomenda para revendê-los depois.

Texto Anterior: Paraguai quer cadastro único para veículos
Próximo Texto: Filha de Brizola vai para o Sul a pedido do pai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.