São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planos de saúde terão que reembolsar o SUS

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo vai exigir que os planos de saúde reembolsem o SUS (Sistema Único de Saúde) pelo atendimento em hospitais da rede conveniada a pacientes segurados.
O ressarcimento está previsto em decreto assinado anteontem pelo presidente Itamar Franco e só depende de regulamentação que será feita em 60 dias.
O secretário de Assistência à Saúde, do Ministério da Saúde, Gilson Carvalho, disse que as empresas de seguro-saúde têm de custear toda a assistência ao segurado, inclusive despesas junto ao SUS.
Quem tem plano de saúde continuará pagando tanto a prestação do seguro quanto a contribuição ao INSS, segundo ele.
Um grupo vai estudar meios para reduzir gastos federais com hospitais conveniados, que hoje chegam a R$ 600 milhões mensais.
O decreto também permite o repasse de recursos federais diretamente para prefeituras. É o primeiro passo para a municipalização. A distribuição será inicialmente proporcional à população da cidade.

Texto Anterior: Prefeitura demole casas da Via Parque
Próximo Texto: Teste aprova qualidade de 17 tipos de alimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.