São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jeito urbano

Em campanha para o governo do Rio Grande do Sul, o deputado Antônio Britto foi convidado a participar da abertura da gineteada (rodeio) numa cidade do interior.
No palanque, ficou ao lado das autoridades municipais para acompanhar o desfile que abriria a festa.
Assim que apareceram os primeiros cavaleiros, o líder do grupo aproximou-se do palanque. Em voz alta, dirigiu-se às autoridades:
- Tenho a honra de passar o comando da gineteada ao senhor deputado Britto!
O candidato gelou. O convite significava montar o cavalo-líder e, apesar de ter nascido em Livramento, região gaúcha em que montar a cavalo é a coisa mais natural do mundo, Britto nunca subiu numa sela. Mesmo assim, não via como escapar daquela situação. E respondeu, um tanto hesitante:
– Aceito com prazer o comando...
Mas a certeza de que levaria um tombo cinematográfico (além de perder alguns votos no local) fez com que Britto pensasse rápido:
– ...e passo o comando ao prefeito do município!
O homem, experiente cavaleiro, vibrou.

Texto Anterior: Interesses comuns ; Senso de oportunidade ; Com Quércia ; Egos ; Talento aproveitado ; Partido unido ; Visita à Folha
Próximo Texto: BC eleva compulsório de CDB e poupança para 30%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.