São Paulo, sexta-feira, 2 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa promove vôo de balão no interior de SP

Passeio custa pelo menos R$ 100,00 e dura uma hora

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem quer fazer um vôo panorâmico num balão tem que se preparar para gastar pelo menos R$ 100,00. Isso fora o que se gasta para ir até as cidades do interior onde acontece o vôo (em São Paulo é proibido).
Há poucos lugares para fazer um vôo de balão hoje em São Paulo. A Associação Brasileira de Balonismo reconhece apenas duas empresas: Ballon e Clube Americano de Balonismo.
Os vôos, que duram normalmente uma hora, levam dois ou quatro passageiros além do piloto. Após o vôo, uma equipe de resgate leva a tripulação de volta ao ponto de partida.
As cidades escolhidas pelos balonistas ficam a cerca de cem quilômetros da capital, como Sumaré, Americana, Boituva e Piracicaba.
O horário também é especial. Os balões não podem subir quando venta muito ou na ausência de ventos. Por isso, os melhores momentos do dia são 6h ou 16h.

Ballon - r. Barão de Campinas, 713. Tel.: 220-2611.
Clube Americano de Balonismo - r. Clélia, 701. Tel.: 834-0272.

Texto Anterior: SP tem lei semelhante
Próximo Texto: Três incêndios destroem matas na região norte de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.