São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lembrança viva; Alvo fácil; Lugar ao sol; Torcida geral; No papel; Brios feridos; Inspiração; No pé; Em tela

Lembrança viva
Itamar irritou-se com o convite de FHC a Osiris Lopes para que ele volte ao eventual governo tucano. O presidente achou desrespeitosa a forma como o ex-secretário deixou a Receita, em meio ao escândalo da bagagem da seleção.

Alvo fácil
O subchefe de Economia do Emfa, general Márcio de Moura Barros, teve, na quarta, uma prova do poder do tráfico no Rio. De uma janela, ele observava o morro da Mangueira quando uma voz ao telefone ordenou que saísse dali.

Lugar ao sol
Sandra Starling (PT-MG) lidera movimento para alterar a divisão de tempo no horário gratuito das coligações petistas. Como o tempo é repartido entre os aliados, os poucos candidatos dos partidos pequenos acabam aparecendo mais.

Torcida geral
Aliados de FHC não têm gostado nem um pouco da intensa movimentação de Inocêncio Oliveira (PFL-PE) para se reeleger presidente da Câmara. Não abrem mão de Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) para o posto.

No papel
Candidata ao governo catarinense, Ângela Amin (PPR) assinou documento que enumera compromissos com o vice, Milton Sander. Prometeu passar-lhe o cargo pelo menos 30 dias por ano e preferência para a sucessão em 98.

Brios feridos
Para tentar fugir às comparações entre os programas de FHC e os de Clinton, nos EUA, a coordenação da campanha tucana prometia ontem "grandes novidades" na TV para os próximos dias.

Inspiração
Comentário no mercado publicitário sobre as semelhanças entre a campanha de FHC e do presidente Clinton: "Em publicidade, nada se cria e tudo se copia".

No pé
A Sunab pediu inquérito para investigar o primeiro caso concreto de aumento injustificado de preço. A Schlosser comunicou aos clientes aumento de 13% nos preços por causa de reajuste salarial. A empresa diz ter voltado atrás.

Em tela
O Ministério da Cultura selecionou ontem 16 filmes para serem financiados pelo governo. O único que teve todos os oito votos do conselho foi o que adapta para o cinema o livro "O Menino Maluquinho", do cartunista Ziraldo.

TIROTEIO
De Emir Sader, colaborador da campanha de Lula, sobre as acusações de uso pró-FHC da máquina do governo:
- Vamos passar a defender a privatização da campanha de Fernando Henrique.

Texto Anterior: Buaca frenética; Correio; Salva-vidas; Ginástica; Fim de carreira; Boca fechada; Voltou
Próximo Texto: Viciado em pompa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.