São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prestação do SFH sobe até 4.830,86%

DA REDAÇÃO E DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As prestações da casa própria vão subir 65,5125% este mês para mutuário com data-base em agosto e repasse após 30 dias. Para data-base em julho e repasse em 60 dias o reajuste é de 53,8947%.
Os índices de reajustes no SFH (Sistema Financeiro da Habitação) foram divulgados ontem em São Paulo pela Abecip (entidade que representa os agentes privados) e em Brasília pela CEF (Caixa Econômica Federal).
Para os mutuários que têm contrato pela equivalência salarial plena e pertencem a outras datas-bases a prestação não tem aumento. Neste grupo estão incluídos mutuários autônomos e aposentados do INSS.
Na equivalência salarial parcial, com um único reajuste por ano, a prestação sobe 4.830,8672% para data-base em julho e repasse em 60 dias e 3.946,6222% para data-base em agosto e repasse em 30 dias.
Estes reajustes são altos porque incorporam índices salariais acumulados nos últimos 12 meses, mais uma taxa de 3%. São contratos raros hoje em dia.
Mutuário cujo salário não teve aumento no mesmo nível da prestação pode pedir a revisão do valor cobrado em setembro.

Texto Anterior: Varig colocará mais ações em Bolsa para captar recursos
Próximo Texto: Bolsas recuam e sobe juro no interbancário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.